Informática Sistemas (Nivel IV)

O Técnico de Informática – Sistemas é o profissional que, de forma autónoma e no limite das competências que lhe são atribuídas, executa a gestão de um parque informático, a instalação e manutenção de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e aplicações informáticas, configura e opera aplicações de escritório e bases de dados, desenvolve programação, instala e gere servidores web, bem como procede à formatação de páginas em hipertexto para a Intranet /Internet

As actividades fundamentais a desempenhar por este técnico são:
● Instalar e proceder à manutenção de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e utilitários.
● Configurar e operar aplicações informáticas de escritório e proceder à gestão de bases de dados.
● Desenvolver programação para a web, proceder à instalação e manutenção de servidores web e à formatação de páginas em hipertexto para a Intranet/Internet.

O Técnico de Informática – Sistemas poderá, entre outras, desempenhar funções ao nível de:
● Empresas privadas;
● Empresas públicas;
● Autarquias;

• Gestor de Sistemas de Informação
  • Analista de Processos de Negócio
  • Analista/Administrador de Sistemas
  • Gestor de Projectos de Software
  • Administrador de Bases de Dados
  • Analista/Programador, com particular incidência para aplicações na área da gestão
  • Auditor de Sistemas de Informação
  • Consultor/Auditor de Sistemas de Informação e/ou de Tecnologias de Informação
  • Docente e/ou investigador.

Física e Química 200
 Sistemas Operativos e Aplicações 300